domingo, 11 de junho de 2017

Um Novo Olhar! - Uma Exposição de Alunos da ESCOLA SECUNDÁRIA DE HENRIQUES NOGUEIRA

10 de Junho
A primeira foto tirada às 07:50. Um ou outro caso tem a indicação das horas, pois desloquei-me várias vezes ao local, para melhor explorar certos pontos e esclarecer dúvidas. O único caso de data diferente é o do dia seguinte, em lugar devidamente assinalado.
No dia 9, ia passando, fui surpreendido com os bidons todos pintadinhos que era um gosto ver. Mais. Tinham coisas bonitas, pinturas, mensagens escritas, suportavam esculturas. Uma jovem professora – responsável, vim a saber – apresentou-se delicadamente, indagando do meu interesse, que lhe pareceu manifesto. Conversámos um pouco.
Tenho a dizer que fiquei muito contente com este trabalho de alunos/as da Escola Secundária ARTES, 11.º e 12.º G. A educação é um trabalho fundamental, na criação de pessoas melhores, não só com preparação para a vida activa, mas com isso e acima disso, cultivando valores. Esta exposição deixa mais valioso quem lhe deu corpo e a ajudou a ter lugar. Tem também um papel positivo na promoção da cidadania, pouco ou muito, mesmo naqueles que quase não darão por ela.
Bem haja a Escola Henriques Nogueira, quem orientou e a gente, raparigas e rapazes, do 11.º G e do 12.º G.
Vivam o 11.º G e o 12.º G!
(Ver, aqui, o texto e o álbum completos. Afinal, há outro núcleo, para além deste na Avenida 5 de Outubro)

 Na Avenida 5 de Outubro











Junto à esplanada do Império e no Largo da Havaneza


















Sem comentários:

Enviar um comentário