terça-feira, 24 de junho de 2014

Passando pela Várzea

          Caminhando em direcção ao centro histórico, passámos pela Várzea. Encontrámos dois grupos de jogadores de petanca, jogo bastante relaxante, para quem gosta e arranja parceiros.








A seguir, três imagens do mesmo lançamento.





*

No primeiro lançamento deste homem, vemos três vezes a bola no ar; no segundo lançamento, outras três.







     Com este segundo grupo de jogadores, trocámos algumas impressões. Sobre a petanca, ver aqui.

5 comentários:

  1. Aqui perto, no Casal Cochim, há um Club com tradições na Petanca.
    É muito relaxante

    ResponderEliminar
  2. Tenho de passar por lá, sem ser intrometido, mas gosto de ir conhecendo o concelho. Se não for agora... E gosto do jogo em si. Aqui há uns meses, no Vimeiro, experimentei lançar uma malha. Tive de balançar o braço, mas lá consegui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de dizer que no Vimeiro era um torneio de chinquilho. E foi no Verão passado.

      Eliminar
  3. Estes grupo de jogadores de Petanca estão sempre naquele local.....
    A qualquer hora do dia que passe por ali, lá estão eles....
    Divertem-se, acho eu.....e ainda bem que assim é....!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de passar por lá mais vezes. Dantes frequentava o circuito de manutenção. Há umas semanas, entrei no Saborear, na parte de fora, coberta, e gostei. Está melhor que dantes.

      Eliminar