domingo, 9 de junho de 2013

Hoje, no Facebook...

       ... encontrei um tópico colocado por um amigo sobre o ACORDO ORTOGRÁFICO, declarando francamente -- como é seu timbre -- ter reconsiderado, passando a escrever como sempre o fez e a ignorar o dito cujo. Como a conversa me agrada e sendo a minha pessoa até contra a ideia de acordo, volto a este assunto.
Lembrei-me de Francisco José Viegas, que na minha memória foi a favor do acordo, vejo agora que só no modo «talvez». De qualquer modo, reconsiderou e está farto. Deixo aqui  algumas coisas que me parecem actuaisentre elas, com a devida vénia, a que o tal amigo deixou no facebook, de Pedro Mexia.
*
FJV:
Em Nov. de 2007, estando em solo brasileiro, declara-se favorável;
em Fev. de 2012, admitiu que cada um pode escrever como quiser, até 2015, e que o    governo vai alterar algumas normas;
em 25-3-2013, em entrevista: «Estou farto do acordo ortográfico.»

Sem comentários:

Enviar um comentário