segunda-feira, 25 de março de 2013

Cantigas


Cantigas
Depois de me levantar, dei comigo a cantar uma cantiga que ouvi, era rapazinho, a uma senhora nova, solteira, ainda, ou recém-casada. Após algumas tentativas, consegui acertar com a música. A letra, também foi aparecendo:

Já passei a roupa a ferro,
Já passei o meu vestido;
Amanhã, vou-me casar
E o Manel é o meu marido.

Todos me querem
E eu quero alguém.
Quero o meu amor,
Não quero mais ninguém.

*
E o marido dela era ou veio a ser um Manuel. Penso que já era.
*
Pesquisando na internet, encontrei a canção toda e agora a memória aparece intacta.

Já passei a roupa a ferro,
Já passei o meu vestido;
Amanhã, vou-me casar
E o Manel é o meu marido.

Todos me querem
E eu quero alguém.
Quero o meu amor,
Não quero mais ninguém. (2x)

O Manel é meu marido
O Manel é quem me adora
O Manel é quem me leva
Da minha casa para fora

Todos me querem… (2x

Da minha casa para fora
Da minha casa para dentro
O Manel é quem me leva
No dia do casamento

Todos me querem… (2x)
*
Depois, recomeça…

Ver, no you tube:  
http://www.youtube.com/watch?v=xp1VJPv1nEk



Sem comentários:

Enviar um comentário